A estratégia de e-mail marketing pode fazer a diferença para qualquer empresa, alcançando assim um maior número de leads e conseguindo potencializar as conversões em vendas.
Apesar de ser tão eficaz, muitos negócios deixam de utilizar a estratégia porque acreditam estar ultrapassada, o que é um erro enorme.
O melhor a se fazer é apostar em uma ferramenta de qualidade, para assim otimizar os resultados obtidos ao se criar uma campanha matadora de e-mail marketing.
Uma das melhores do mercado é o Benchmark Email e aqui vamos mostrar exatamente o que você precisa fazer para criar um e-mail marketing perfeito nesta plataforma.
Acompanhe!
Faça seu cadastro fácil e rápido!
Uma das maiores vantagens de fazer uma campanha de e-mail marketing com o Benchmark Email é a possibilidade de criar um cadastro fácil, rápido e gratuito.
Isso porque essa é uma ferramenta bem simples de utilizar, em especial porque foi pensada para as pequenas e as médias empresas.
Você precisará, para criar a sua conta gratuita sem usar cartão de crédito, apenas dos seguintes dados:
- O nome e o sobrenome do responsável pela conta
- O e-mail do responsável (que vai ser usado como login)
- A senha escolhida para logar na conta
A partir disso, você vai poder começar a utilizar o Benchmark Email para criar sua campanha de e-mail.
O melhor de tudo é que a ferramenta oferece muitos recursos que tornam a vida de qualquer empreendedor mais simples!
Vendendo mais com designs de e-mails perfeitos
A melhor forma de você conseguir sucesso em vendas é mostrando seus produtos para os clientes e isso deve ser feito de modo a atrair bastante a atenção deles, destacando-se da concorrência.
Os e-mails que você criar no Benchmark Email sempre vão ser extremamente responsáveis e muito fáceis para edição, então isso permite a criação de campanhas realmente incríveis.
Não precisa que você seja um verdadeiro expert em HTML para ter sucesso no Benchmark, é possível ser um iniciante neste universo de e-mail marketing ou alguém com conhecimento intermediário, a ferramenta atende bem a todos.
Afinal, ela conta com algumas opções para criação de design dos seus e-mails:
- Editor que funciona com arrasta e solta: essa é a melhor forma de você colocar em prática aquilo que tem em mente para seu e-mail, tudo o que vai ser necessário é arrastar e soltar os elementos em blocos e as imagens para sua campanha, tudo isso gerando designs verdadeiramente incríveis
- Editor HTML: se você tiver conhecimento em HTML, então é possível fazer uso do editor de códigos HTML do Benchmark, muito fácil de usar e assim permitindo a criação de designs exclusivos
- E-mails RSS: para quem quer ter a possibilidade de configurar o seu próprio design montando sozinho, então o e-mail RSS é excelente para você Tudo o que vai ser preciso é enviar aos seus inscritos uma mensagem automática sempre que atualizar o blog ou um feed RSS
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Faça os Testes AB com qualidade na plataforma
Quem deseja criar uma campanha de e-mail marketing infalível precisa de muita atenção aos testes de e-mail.
O Benchmark conta com um teste AB muito robusto e assim você vai poder testar tudo na sua campanha antes de colocá-la para rodar.
Você terá a possibilidade de testar as suas linhas de assunto para saber se elas estão atrativas e os melhores horários para entrega das mensagens, por exemplo, tudo isso garantindo os resultados mais incríveis na campanha.
Não importa se seu objetivo é fazer o teste apenas de uma única variável ou ainda de diferentes variáveis, esse recurso de testes AB da plataforma vai trazer a você a possibilidade de tomar decisões com bases em dados confiáveis.
Use os melhores templates para seu e-mail
O Benchmark tem uma infinidade de templates entre os quais você poderá escolher para os seus e-mails, muitos deles totalmente prontos.
Os modelos da plataforma são compatíveis com diversos tipos de serviços, como o Outlook, o Gmail, o Apple Mail, além de outros mais.
Alguns modelos de templates que você poderá encontrar na plataforma são:
- Template de e-mail para enviar oferta de Nata
- Template de e-mail para clientes com smartphone app
- Template de e-mail para assuntos relativos à educação
- Template de e-mail para ofertas de Sites de Viagens
- Template de e-mail para ofertas para Vendas Relâmpago
Ou seja, você vai ter modelos excelentes para conseguir, através de uma boa campanha de e-mail, potencializar as suas vendas de maneira eficiente.
Gerando leads com a sua campanha de e-mail
A melhor forma de você conseguir gerar mais leads através de uma boa campanha de e-mail marketing é alcançando novos públicos com recursos essenciais.
Eles são os formulários de inscrição, as landing pages e os pop-ups de inscrição, e o Benchmark conta com todas essas opções para que você tenha resultados melhores.
Você poderá fazer a sua lista de contatos crescer facilmente, para isso utilizando as automações, as enquetes e os questionários que serão imprescindíveis para criação de uma base de clientes mais fiéis e mais engajados.
Tudo isso é possível desenhando a experiência ideal de usuário que você deseja oferecer aqueles que visitam o seu site, trazendo pop-ups e formulários incorporados.
Esses recursos da plataforma permitem então que você conecte-se com essas pessoas no momento certo, ou seja, quando eles estão muito mais propensos a tomarem uma decisão de assinar a sua lista.
A criação de landing pages com o editor Benchmark que conta com a função de arrastar e soltar, sem a necessidade de você ser um especialista em códigos, faz toda a diferença.
Além disso, é possível publicar as suas landing pages utilizando um subdomínio próprio, de modo que os seus clientes possam ter uma experiência mais próxima com a sua marca sempre que fizerem contato com ela.
Faça a gestão da sua lista adequadamente
Uma boa campanha de e-mail marketing, obrigatoriamente, passa por uma ótima gestão da sua lista de contatos.
Você pode fazer a segmentação, a importação e a integração das suas de maneira muito fácil através da ferramenta de gestão das listas que o Benchmark Email possui.
Com essa ferramenta, fica mais fácil que você segmente a sua lista de diferentes formas, como por preferência dos seus contatos, por demografia ou mesmo por desinteresse do seu consumidor.
A gestão de lista e a segmentação dela permitirá a você enviar os conteúdos que sejam realmente relevantes para os assinantes.
É possível ainda deixar as suas listas de contatos para campanha de e-mail marketing ainda mais completas com essas duas funções:
- Importando contatos: você poderá importar seus contatos e criar listas, tanto adicionando-os um por um quanto copiando e colando seus endereços de e-mail. É bem fácil realizar a importação dos arquivos .cvs, .xls e .txt
- Pela integração dos contatos: é muito mais simples realizar o download de uma lista que já existe e fazer a integração dela com um dos serviços, como o Zapier, o WordPress, o Unbounce a Salesforce, por exemplo
Dessa forma, você consegue evitar que qualquer contato fique de fora no momento de criar a estratégia de e-mail marketing para seu negócio!
Faça a automação da sua estratégia de e-mail marketing
Uma das melhores formas de você conseguir obter ótimos resultados em uma campanha de e-mail marketing é usando o recurso de automação do Benchmark Email.
Essa estratégia permite a você enviar uma maior série de e-mails automáticos e assim obter um engajamento bem maior junto aos seus leads.
O Benchmark não faz essa automação tornar seus e-mails genéricos, pelo contrário, sabendo que cada cliente ou potencial cliente é único, essa automação torna os conteúdos relevantes para eles de maneira individual.
Isso é essencial para potencializar as suas vendas e aumentar as conversões automatizando a estratégia de e-mail marketing de forma simples e muito avançada.
Aqui está a forma certa de criar uma automação nesta ferramenta:
- Crie um gatilho para ser disparado no momento em que um novo usuário inscreve-se em sua lista e passa a fazer parte dela
- Faça a programação para que um e-mail de boas vindas seja enviado no momento em que o seu contato inscrever-se na lista
- Espere o momento certo para poder enviar um e-mail que servirá para você acompanhar seus clientes, portanto, a automação permite fazer o follow up na hora perfeita
Portanto, um dos maiores diferenciais para criar sua campanha de e-mail marketing perfeito é usar o Benchmark e ter em mãos uma ferramenta completíssima rumo ao sucesso.
Conclusão
Como foi visto aqui, o Benchmark é uma plataforma que permite aos usuários maior facilidade para criarem suas campanhas de e-mail marketing, desde o momento de cadastrar-se de forma gratuita e mais prática.
Neste texto, mostramos um pouco mais sobre como é que funciona a criação de uma campanha dentro da ferramenta, com o uso dos mais diversos recursos oferecidos para os usuários.
Desse modo, fica mais fácil que você tenha a certeza de criar campanhas perfeitas e que vão trazer retornos excelentes em termos de conversões e vendas.
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